Discovery e Vodafone vão entrar juntas em 100 milhões de casas na Europa

Parceria entre as duas empresas é plurianual e inclui o novo serviço de streaming discovery+. Portugal está entre os 12 países europeus abrangidos.

Foto
Primeiro-ministro indiano Narendra Modi com o apresentador Bear Grylls em Man vs Wild, um dos mais populares programas do canal Discovery Cortesia: Discovery Channel

A empresa de entretenimento Discovery e a Vodafone, operadora de redes móveis e fixas, assinaram um novo acordo que permitirá aos clientes da segunda em 12 mercados europeus continuarem a aceder aos conteúdos produzidos pela primeira, e ainda aos documentários de história natural com a marca da BBC (à excepção do Reino Unido) e à oferta desportiva premium do Eurosport.

Portugal integra este universo de 12 mercados de que fazem parte o Reino Unido, a Alemanha, a Grécia, a Islândia, a Roménia, a República Checa, a Hungria, a Turquia, a Irlanda, a Espanha e a Itália.

As duas empresas trabalharão juntas para que os 100 milhões de assinantes de televisão, Internet e telemóvel da Vodafone em toda a Europa possam ainda usufruir do serviço de streaming discovery+, que contará, segundo o comunicado que a Discovery fez chegar às redacções, com um amplo catálogo de conteúdos originais, reforçando áreas em que já tem uma forte presença no mercado, como a do lifestyle, a do crime real, a da aventura e história natural e a do documentário.

O discovery+ só estará, porém, disponível para os clientes móveis da Vodafone no Reino Unido e na Turquia.

Ao longo deste ano e do próximo – o acordo não chegará aos 12 mercados ao mesmo tempo –, os canais lineares do Discovery continuarão a estar disponíveis para os clientes da televisão Vodafone nos países abrangidos por este novo acordo multiplataformas.