Rafael Leão volta a marcar no regresso do AC Milan ao topo

Avançado português marcou um golo espectacular no triunfo dos “rossoneri” sobre o benevento na Série A italiana.

Foto
Rafael leão marcou o seu quinto golo da época Reuters/CIRO DE LUCA

Rafael Leão está a habituar-se aos momentos espectaculares e, neste domingo, protagonizou mais um. O avançado português marcou um dos golos que valeu mais uma vitória ao AC Milan, por 0-2 sobre o Benevento, e o regresso dos “rossoneri” ao primeiro lugar da Série A italiana, perdido por algumas horas para o Inter Milão, que tinha goleado o Crotone por 6-2.

O AC Milan ficou agora com 37 pontos, mais um que o Inter, e com 13 pontos de vantagem sobre a campeã Juventus, que tem menos dois jogos, sendo que haverá um AC Milan-Juventus já na próxima quarta-feira.

Já lá vamos ao golo de Rafael Leão, que facilitou muito a tarefa do AC Milan no jogo perante o Benevento treinado por uma das suas figuras do passado, o prolífico avançado Pipo Inzhagi. Tudo começou muito bem para os visitantes, com um penálti convertido por Franck Kessie aos 15’, mas a tarefa complicou-se com a expulsão de Sandro Tonali aos 33’.

A jogar com mais um, o Benevento teve várias aproximações perigosas à baliza de Donnarumma, mas foi o AC Milan a voltar a marcar. Numa jogada rápida, Rafael Leão consegue ganhar um duelo ao guarda-redes Montipo e aproveita a sua ausência da baliza para fazer um belo golo ao guardião do Benevento. Um golo de grande espectáculo para guardar no álbum de memórias ao lado do golo que marcou ao Sassuolo 6,2s depois do apito inicial, que é o golo mais rápido de sempre na Série A.

Foi o quinto golo da temporada para o jovem avançado formado no Sporting, a um do seu registo total de golos na época passada, quando chegou ao AC Milan proveniente do Lille.

Sugerir correcção
Comentar