Um grande Cristiano Ronaldo a entrar em 2021

Triunfo da Juventus sobre a Udinese por 4-1. Com os seus dois primeiros golos do ano, CR7 já é o melhor marcador da Série A italiana.

Foto
Ronaldo já é o melhor marcador da Série A Reuters/MASSIMO PINCA

Depois de uma despedida de 2020 que não foi propriamente brilhante (derrota por 3-0 com a Fiorentina), a Juventus entrou no novo ano a ganhar graças a um certo avançado português que continua empenhado em provar que continua a ser um dos melhores do mundo. Cristiano Ronaldo entrou em 2021 a marcar e a assistir no triunfo da “vecchia signora” por 4-1 sobre a Udinese.

Se a “Juve” ainda anda longe do topo da classificação da Série A italiana (está em quinto, a dez pontos do líder AC Milan, que irá defrontar na próxima quarta-feira), CR7 já é o líder isolado da lista dos melhores marcadores – com os dois deste domingo, o português passou a ter 14 golos, mais dois que o sueco do Milan Zlatan Ibrahimovic.

Não teve muita história este jogo em Turim. A Udinese ainda festejou por alguns segundos um golo aos 11’. Por Rodrigo de Paulo, mas seria anulado por bola no braço durante a jogada. Depois, só deu Juventus, com Cristiano em particular evidência, a marcar e a dar a marcar.

Aos 31’, o português abriu o marcador após assistência de Aaron Ramsey e, já na segunda parte, fez o passe para Federico Chiesa marcar o 2-0. Tamsey também teve o seu golo anulado aos 52’, mas o de Ronaldo aos 72’ contou, lançado na direcção da baliza por Bentancur.

A Udineses ainda fez o 3-1, por Marvin Zeegelaar, antigo lateral do Sporting e do Rio Ave, já em tempo de compensação, mas a equipa de Andrea Pirlo repôs a diferença no marcador logo a seguir, por Dybala.

Os bons sinais da Juventus neste início de ano aumentam a expectativa do confronto com o líder AC Milan na próxima quarta-feira, naquele que será um duelo particular entre duas gerações de goleadores portugueses (e formados no Sporting). De um lado Cristiano Ronaldo, que dispensa apresentações, e do outro Rafael Leão, que tem conseguido boas exibições e bons golos a jogar na frente de ataque do renascido AC Milan.

Sugerir correcção
Comentar