Candidato a golo do ano insuficiente para salvar Leverkusen

Apesar do momento de magia de Amiri, o Leverkusen perdeu frente ao Eintracht, por 2-1, resultado que poderá permitir ao Bayern de Munique fugir no topo da Liga alemã.

Foto
A finalização de Amiri Reuters/DANIEL ROLAND

No segundo dia de 2021 já há um jogador a prestar-se a estar no lote de finalistas do prémio Puskás – galardão para o autor do melhor golo do ano.

Neste sábado, em Frankfurt, Nadiem Amiri, jogador do Bayer Leverkusen, assinou uma “obra de arte” com direito a grande passe, grande recepção e finalização artística. Confira em baixo o golo do jogador alemão.

Apesar do momento de magia, o Leverkusen perdeu frente ao Eintracht, por 2-1, resultado que poderá permitir ao Bayern de Munique fugir no topo da Liga alemã – vencendo o Mainz, neste domingo, os campeões abrem uma diferença de cinco pontos para o Leverkusen.

Em Frankfurt, o primeiro golo foi o de Amiri, aos 10’, 12 minutos antes de Younes empatar para a equipa de André Silva, que foi titular.

Aos 54’, Tapsoba, ex-Vitória de Guimarães, fez um autogolo que entregou o triunfo ao Eintracht, cuja vitória permite subir ao oitavo lugar, a dois pontos do apuramento europeu.

Dos restantes jogos deste sábado destaque para o triunfo do Union Berlin em casa do Werder Bremen, por 0-2, resultado que permite à equipa da capital alemã subir, à condição, a um lugar de apuramento para a Liga dos Campeões.

Sugerir correcção
Comentar