Sá Pinto deixa comando técnico do Vasco da Gama

Treinador português não resiste a derrota (3-0) frente ao Athletico Paranaense e deixa o clube carioca na 17.ª posição, em lugar de despromoção.

Foto
Sá Pinto abandona após pouco mais de dois meses no Vasco da Gama Reuters/DAVID KLEIN

Ricardo Sá Pinto deixou esta terça-feira de ser o treinador do Vasco da Gama, cargo que ocupou nos últimos dois meses. O próprio clube carioca oficializou esta tarde a decisão entretanto noticiada pela imprensa brasileira.

Sá Pinto assumiu o comando técnico do emblema do Rio de Janeiro acima da linha de despromoção, a 14 de Outubro, sucedendo a Ramón Menezes no cargo, mas acabou por não resistir aos resultados e à instabilidade directiva, deixando os vascaínos no 17.º lugar, em posição de descida.

A decisão surge na sequência da derrota (3-0) sofrida diante do Athletico Paranaense, na 26.ª jornada.

O emblema de São Januário emitiu um comunicado em que comunica “que Ricardo Sá Pinto não é mais o técnico da equipa profissional”. “Junto com ele, deixam o clube o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o director de futebol André Mazzuco”, acrescenta.

A decisão de reformular “a comissão técnica foi tomada após entendimento entre o presidente da directoria administrativa, Alexandre Campello, o vice de futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente da directoria administrativa, Jorge Salgado”. O novo treinador “será anunciado em breve”, antecipa Alexandre Campello.

Sugerir correcção
Comentar