Na RTP2, há “pessoas normais” que são Peixe Fora d’Água

Peixe Fora d’ Água, série de 26 episódios onde especialistas nas suas áreas profissionais tentam resolver problemas fora da sua zona de conforto, estreou-se na RTP2 a 16 de Dezembro.

cultura,rtp2,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Imagem do primeiro episódio de Peixe Fora d'Água, no qual um músico alemão tenta desvendar a ciência que explica a natureza viciante das músicas pop RTP/TODOS Creative
cultura,rtp2,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
RTP/TODOS Creative
cultura,rtp2,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
RTP/TODOS Creative

Um músico faz um levantamento dos acordes que mais recorrentemente surgem nas músicas pop cristalinas que ouvimos na rádio, mas também tenta desvendar a ciência que explica a sua natureza viciante. Um pasteleiro serve-se da sua criatividade para desenvolver um bolo de noiva arrojado e diferenciador, mas também é convidado a contribuir com ideias para o desenho de uma terceira ponte sobre o Tejo. Um filósofo põe-se a reflectir sobre o significado da vida, mas também tece considerações sobre o futuro da circulação nas grandes cidades mundiais. São cenários que podemos encontrar em Peixe Fora d’Água (RTP2, quartas-feiras às 23h10), série estreada a 16 de Dezembro que vai pedindo a diferentes peritos nas suas profissões que solucionem problemas fora da sua zona de conforto, assumindo o papel de “especialistas acidentais” ou, lá está, “peixes fora de água”.