Ordem dos Médicos só foi notificada da morte de Ihor no dia em que Cabrita foi ao Parlamento

Ministro da Administração Interna defende-se com o facto de ter sido informado com “morte natural”. Ordem dos Médicos esclarece que não recebeu notificação nenhuma sobre o caso até esta terça-feira à tarde. Não havia queixas sobre o médico que, ao contrário do que disse Cabrita, não passou certidão mas verificação de óbito.

Foto
LUSA/MÁRIO CRUZ

Na audição parlamentar desta quarta-feira, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse que a Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) enviou à Ordem dos Médicos uma notificação por causa do médico que declarou a morte Ihor Homenyuk no dia 12 de Março. O ministro não especificou datas, mas deu a entender que essa notificação foi feita em sequência do relatório terminado a 2 de Outubro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários