Dani Sordo lidera rali de Monza após primeira etapa

Três dos quatro pilotos que ainda podem sagrar-se campeões estão separados por menos de seis segundos.

Foto
Dani Sordo lidera em Itália LUSA/Reporter Images

O espanhol Dani Sordo (Hyundai) concluiu esta sexta-feira na liderança a 1.ª etapa do Rali de Monza, em Itália, última prova do Campeonato do Mundo, que se disputa até domingo no autódromo local.

Sordo chegou ao comando durante a sexta e última especial do dia, terminando com o tempo de 53m29,3s e deixando na segunda posição o finlandês Esappekka Lappi (Ford), a apenas um segundo.

O francês Sébastien Ogier (Toyota) está na terceira posição, a 12 segundos do líder, seguido do britânico Elfyn Evans (Toyota), líder do campeonato.

Evans está a 17,1 segundos de Sordo e tem o ainda campeão, o estónio Ott Tanak (Hyundai), a apenas 0,6 segundos.

Três dos quatro pilotos que ainda podem sagrar-se campeões estão separados por menos de seis segundos.

Este contingente ficou reduzido depois de o belga Thierry Neuville (Hyundai) ter sofrido um despiste de manhã, ficando fora de prova depois de danificar a dianteira direita do carro.

“O dia foi muito difícil. Perdemos tempo em algumas zonas de lama”, explicou o líder, enquanto Sébastien Ogier lamentou “alguns erros" que lhe custaram “algum tempo”.

O francês tem de vencer para sonhar com a conquista do título. Para já, tem um avanço de cinco segundos sobre Elfyn Evans, o favorito a conquistar o campeonato. “Não temos sido espectacularmente rápidos, mas temos limitado os erros”, frisou o líder do campeonato.

Sugerir correcção
Comentar