FC Porto “dá a mão” ao Fabril: receita da Taça será para o emblema barreirense

O clube do Campeonato de Portugal diz mesmo que “Pinto da Costa tem sido o único presidente de clubes a preocupar-se com a sobrevivência do futebol português”.

Foto
O Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro ENRIC VIVES-RUBIO / PUBLICO

O Fabril-FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, vai mesmo realizar-se no mítico Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro. E o Fabril não só poderá receber os “dragões” no conforto do seu “lar” como colherá a totalidade da receita televisiva desta partida.

“[O FC Porto] Abdicou da receita televisiva e, se houvesse bilheteira, faria o mesmo” explicou ao Record o presidente do clube setubalense, Faustino Mestre.

O dirigente da formação que disputa o Campeonato de Portugal avançou ainda que o relvado do estádio do Fabril será mudado para receber o FC Porto nas melhores condições possíveis: “O Fabril assume as despesas do arranjo do relvado e já está em marcha esse dossiê”.

Faustino Mestre aproveitou também para não deixar dúvidas sobre a ajuda do clube portista, dizendo que “Pinto da Costa tem sido o único presidente de clubes a preocupar-se com a sobrevivência do futebol português”.

Fabril e FC Porto defrontam-se a 21 de Novembro, no Barreiro, no jogo que marca a estreia dos “dragões” na edição 2020/21 da Taça de Portugal.

Já a equipa do distrito de Setúbal chega a este jogo depois de ultrapassar o Rabo de Peixe, dos Açores, e o Vitória de Sernache, da Sertã, em dois duelos frente a equipas do Campeonato de Portugal.

Sugerir correcção