Morales celebra o fim do exílio com marcha triunfante pela Bolívia indígena e rural

Ex-Presidente regressa esta segunda-feira ao país, um ano depois de uma saída forçada, causada por uma eleição polémica. Tem previsto percorrer mil quilómetros e visitar dezenas de vilas e cidades, à frente de uma caravana de veículos “em festa”.

america-sul,america-latina,mundo,evo-morales,bolivia,argentina,
Fotogaleria
Evo Morales a distribuir fruta em Shinahota, numa acção de campanha das eleições presidenciais de 2019 Reuters/UESLEI MARCELINO
america-sul,america-latina,mundo,evo-morales,bolivia,argentina,
Fotogaleria
Evo Morales foi eleito pela primeira vez em 2006. Renunciou à presidência em 2019 e denunciou um golpe de Estado,Evo Morales foi eleito pela primeira vez em 2006. Renunciou à presidência em 2019 e denunciou um golpe de Estado Reuters/UESLEI MARCELINO,Reuters/UESLEI MARCELINO

Um ano depois de ter partido para o exílio, acusado pela oposição de ter manipulado o resultado das eleições presidenciais de 2019 e indiciado pela Justiça pelos crimes de sedição e terrorismo, Evo Morales volta a pisar esta segunda-feira o chão da Bolívia, o país que há 14 anos fez dele o seu primeiro Presidente indígena.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção