A pandemia roubou-lhes a Primavera, então eles trouxeram as plantas para dentro

De assistentes na culinária a revitalizadoras da casa, as plantas de interior ganharam um papel que transcende a decoração. A tendência de viver em comunhão com as plantas não é de agora, mas, depois de uma Primavera à porta fechada, os portugueses redescobriram os benefícios da botânica.

Foto
Wandson conta 62 plantas dentro de casa João Gonçalves

Primeiro traz-se uma de casa da avó, depois compra-se outra, a dada altura até os amigos oferecem. No início, é difícil mantê-las vivas, mas com a prática ganha-se o jeito e vão-se desvendando os mistérios da botânica. Quando se dá conta, vive-se num jardim interior. Vício ou moda, as plantas de interior têm invadido as casas dos jovens portugueses e o confinamento veio acentuar a necessidade de fazer crescer o verde dentro de apartamentos e até em varandas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários