Sérgio Conceição promete FC Porto em alerta

Treinador portista cumpre castigo e ficará na bancada, com a equipa entregue aos adjuntos Vítor Bruno e Dembelé. Pepe continua indisponível.

Foto
Sérgio Conceição não estará no banco a orientar a equipa frente ao Portimonense LUSA/ESTELA SILVA

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, garantiu este sábado uma equipa "em alerta” para encarar o jogo com o Portimonense, da sétima jornada da I Liga.

O técnico dos “dragões” vincou que o grupo já superou o desaire da última ronda do campeonato, frente ao Paços Ferreira (3-1), vincando que todos já “assumiram a responsabilidade” pelo sucedido.

“Foi um mau jogo, talvez o pior da minha carreira como treinador, e já tive oportunidade de o dizer aos jogadores. Mas, estes tropeções acontecem, já não há nada a fazer. Temos de olhar para aquilo que podíamos ter feito e estar agora em alerta com os próximos adversários”, afirmou.

O próximo oponente é o Portimonense, ao qual Sérgio Conceição deixou elogios, lembrando as “dificuldades” que criou à sua equipa na época passada, também num jogo do Estádio do Dragão, já com Paulo Sérgio a comandar os algarvios.

"Ganhámos 1-0 com um golo a acabar o jogo. É uma equipa com bons jogadores, um colectivo interessante e que vai querer fazer o seu jogo. Vamos ver como se vão apresentar em termos estruturais. Estamos preparados para as diferentes situações do Portimonense”, assumiu.

Para este desafio, Sérgio Conceição confirmou que Pepe ainda não estará disponível, por não ter recuperado de uma lesão no pé esquerdo, mas comentou a renovação de contrato do clube com o defesa central.

“É uma renovação aplaudida por todos, pelos valores que o Pepe transmite de ambição, competência e grande paixão que tem no seu dia-a-dia. Estamos muito contentes com a renovação”, analisou.

Sérgio Conceição abordou, também, a sua ausência no banco de suplentes, nesta partida frente ao Portimonense, devido ao castigo de 15 dias pela expulsão da última jornada em Paços de Ferreira, mostrando “confiança total” na equipa técnica para orientar a equipa.

“O Vítor Bruno [técnico adjunto] está dentro das minhas ideias e é muito competente. Vai ser um dos grandes treinadores do futebol português, assim como o Dembelé [outro adjunto] o poderá ser. Foi esta equipa técnica que ganhou títulos no FC Porto. Por isso, a confiança é total. Infelizmente, já estamos um pouco habituados a estas situações”, desabafou o treinador.

Além da ausência de Sérgio Conceição no banco, e de Pepe das opções, devido a lesão, os “dragões” também não podem contar para com Marcano e Mbaye, ambos a recuperarem de problemas físicos.

O FC Porto, que entrou para esta jornada no quarto lugar, com 10 pontos, recebe este domingo o Portimonense, 17.º, com quatro, numa partida agendada para as 17h30, que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Sugerir correcção