Será que pode confiar na tecnologia que o rodeia?

Se tem dúvidas sobre a resposta, poderá encontrá-la na nova série da FOX que chega já no início do próximo mês, em dose dupla. NEXT é o nome desta série que coloca como uma das personagens centrais, a assistente virtual com o mesmo nome. Será que temos força suficiente para combater esta super-inteligência? Descubra na segunda-feira, 2 de Novembro, na FOX.

estudio-p,
Fotogaleria
Antigo CEO da gigante tecnológica Zava, Paul LeBlanc, interpretado por John Slattery, é uma voz proeminente contra a crescente dependência da sociedade pela tecnologia e Inteligência Artificial. Artwork © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved/Motion Picture © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation and Fox Media LLC. All rights reserved/Photographs © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved
estudio-p,
Fotogaleria
Apesar de LeBlanc ter uma inteligência crucial para derrotar a terrível Assistente Virtual, as suas falhas colocam-no em conflito com outras personagens, incluindo o seu próprio irmão Ted (Jason Butler Harner). Artwork © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved/Motion Picture © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation and Fox Media LLC. All rights reserved/Photographs © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved
estudio-p,
Fotogaleria
Fernanda Andrade é a Agente Especial Shae Salazar, líder da unidade de cibercrimes do FBI. Ela e LeBlanc são os únicos que podem travar uma potencial catástrofe global, lutando contra uma emergente super-inteligência. Artwork © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved/Motion Picture © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation and Fox Media LLC. All rights reserved/Photographs © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved
estudio-p,
Fotogaleria
A equipa é constituída por Gina (Eve Harlow), uma temperamental agente do cibercrime e CM (Michael Mosley), um ex-hacker condenado com um QI bastante elevado. Artwork © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved/Motion Picture © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation and Fox Media LLC. All rights reserved/Photographs © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved
Episódio
Fotogaleria
A exigência do trabalho de Shea Salazar afectou a sua vida familiar, na qual o seu filho Owen (Evan Whitten) foi criado, maioritariamente, pelo marido Ty (Gerardo Celasco). Artwork © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved/Motion Picture © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation and Fox Media LLC. All rights reserved/Photographs © 2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved

A tecnologia está a invadir as nossas vidas e a transformar-nos de maneiras que ainda não entendemos. Desde que acordamos com o despertador do telemóvel até à forma como nos deslocamos com GPS, passando pelos compromissos que guardamos na agenda do computador e pela impressão digital que utilizamos para realizar todas as compras, dependemos cada vez mais da tecnologia. A verdade é que já não sabemos viver sem ela, mas qual é o impacto da evolução tecnológica nas nossas vidas e, essencialmente, dentro das nossas casas?

Esqueça os filmes de ficção científica, os robots com olhos vermelhos e as histórias rebuscadas situadas num futuro muito longínquo. O futuro é agora e basta-lhe imaginar uma assistente virtual, com a voz inocente da Siri ou da Alexa, que tão bem conhece, mas que esconde um grande segredo. NEXT é o nome desta assistente virtual, que dá o nome à nova série de drama, crime e ficção científica da FOX.

Mas vamos começar pelo início, o que tem a fazer é marcar na sua agenda o dia 2 de Novembro, segunda-feira, às 22h15, para assistir à estreia desta nova série. Prometemos que emoção não vai faltar, até porque terá direito a dose dupla com os dois primeiros episódios a serem exibidos nesse dia.

NEXT é um thriller baseado em factos relacionados com as mais recentes descobertas e pesquisas sobre Inteligência Artificial que conta a história de um brilhante, paranóico q.b. e antigo CEO de uma empresa tecnológica — LeBlanc — que se junta à agente Shea Salazar de Ciber Segurança Nacional para enfrentar a primeira crise mundial de Inteligência Artificial.

John Slaterry, que deverá ter visto em Mad Men, dá corpo ao pioneiro Paul LeBlanc, que fez carreira e fortuna na área das inovações tecnológicas. Contudo, nem sempre a tecnologia nos traz só benefícios; LeBlanc descobre que uma das suas criações – a poderosa assistente virtual NEXT – evoluiu mais do que o próprio teria projectado e transformou-se no “ser” mais inteligente à face da terra.

Como fazer frente a uma super inteligência?

Este é o desafio de LeBlanc, que tenta ser o herói desta história e pôr fim a este projecto, no entanto acaba por ser expulso da empresa pelo seu próprio irmão, Ted (Jason Butler Harner), que gere os negócios, deixando-o sem nada para além de um medo crescente sobre o destino do mundo. Ele criou esta super inteligência, contudo não sabe como a travar e teme pelos que mais gosta, principalmente pela sua filha Abby (interpretada por Elizabeth Cappucino de Jessica Jones), com quem mantém uma relação distante. 

O tempo corre e enquanto LeBlanc tenta encontrar uma solução, a assistente virtual NEXT continua a aprender a um ritmo alarmante, a crescer, a desenvolver-se e a tornar-se incrivelmente poderosa. 

Quando o perigo de contratempos tecnológicos desconcertantes apontam para uma crise mundial, Leblanc une forças com a agente especial Shea Salazar (Fernanda Andrade de The First) e a sua equipa – um talentoso grupo capaz de desafiar expectativas e transcender diferenças: Gina (Eve Harlow), uma temperamental agente do cibercrime; Ben (Aaron Moten), um trabalhador esforçado e certinho, que é aborrecido ao ponto de ser interessante; e CM (Michael Mosley), um ex-hacker condenado com um QI bastante elevado.

Em 10 episódios, de aproximadamente 60 minutos, LeBlanc e Salazar vão tentar lutar contra uma emergente super-inteligência que, em vez de lançar uma bomba atómica, vai recrutar aliados e virar as pessoas umas contra as outras, ao mesmo tempo que vai eliminando obstáculos que possam impedir a sua própria sobrevivência e crescimento. No meio desta luta tecnológica, a líder do FBI Shea debate-se ainda com a exigência do seu trabalho e com o impacto que isso tem na sua vida pessoal, nomeadamente na relação com o seu filho Owen (Evan Whitten) que foi criado, maioritariamente, pelo marido Ty (Gerardo Celasco).

Bem mais realista do que as habituais séries do mesmo género, NEXT foi criada pelo produtor executivo Manny Coto  - também produtor de 24 - com base num incidente da vida real. Uma noite, do nada, um dispositivo começou a falar com o seu filho em casa. Coto percebeu que, a qualquer momento, a tecnologia responsiva poderia realmente assumir uma mente própria. Um conceito tão complexo como culturalmente relevante que está na ordem do dia (depois do Parlamento Europeu aprovar a maior regulamentação de Inteligência Artificial na UE) e faz desta série um produto como nenhum outro em emissão neste momento.

Portanto, já sabe, todas as segundas às 22h15, o encontro está marcado na FOX , para travar uma potencial catástrofe global com caras familiares, muito mistério e cenas de acção tão excitantes como emocionantes. 

Advertisement

Sugerir correcção