Tiger Woods da noite para o dia no Zozo Championship

Depois do 76 inaugural, marcou 66, mas permanece a 12 pancadas do líder, agora Justin Thomas

Foto
Tiger Woods procura afinar o jogo antes da defesa do título no Masters de Augusta National © GETTY IMAGES

No entanto, esta melhoria só lhe proporcionou uma subida de nove lugares na tabela, para os 66.ºs, entre 77 jogadores ainda em prova (Gary Woodland abandonou durante a primeira volta). E a desvantagem para o líder, agora Justin Thomas, permaneceu em 12 shots. Embora seja de salientar o facto de só ter precisado de 26 putts, esta reviravolta exibicional deve-se em grande parte ao seu jogo de tee: foi mais preciso, mais agressivo, mais capaz de trabalhar a bola em ambas as direcções. E, desta vez, fez birdie em quatro dos cinco buracos de Par 5. 

Mais do que o resultado, foram os progressos que o deixaram satisfeito. Sendo a defesa do título no Zozo Championship já uma miragem, pois o prejuízo da primeira volta é irreversível, são bons sinais para o Masters Tournament, que se joga no Augusta National Golf Club de 12 a 15 de Novembro, mais um torneio, este do Grand Slam, em que vai tentar vencer pela segunda vez seguida e pela sexta vez na sua carreira. E ele não põe de parte a possibilidade de, antes, entrar no Vivint Houston Open, de 5 a 8 de Novembro, no Memorial Park Golf Course, em Houston, Texas. 

“Ontem [quinta-feira] senti que o meu swing não estava tão mau como isso”, disse Woods. “Estive apenas uma fracção fora e saí de posição algumas vezes. Não joguei bem os pares 5 e derrapei para um número alto. Nunca fui realmente capaz de obter qualquer tipo de momentum. Hoje [sexta-feira] foi diferente. Comeceu muito melhor e continuei a rolar. Estou a mexer-me muito melhor. Ter tido quatro semanas fora de competição foi bom, os treinos têm sido bons, pelo que tudo mudou.” 

Justin Thomas repetiu o 65 do primeiro dia e, com um total de 130 (-14), subiu do segundo para o primeiro lugar, seguido do sul-africano Dylan Fritelli e de Lanto Griffin, ambos com voltas de 66-65 e um total de 131 (-13). O colombiano Sebastian Muñoz, comandante no primeiro dia, fez mais 6 pancadas do que no primeiro dia e caiu para os 14.ºs, com 134 (-10).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar