Há 20 mil euros para criar uma história na fachada do ViaCatarina

O concurso de arte pública para a fachada do ViaCatarina Shopping volta a ter um orçamento de 20 mil euros para a próxima intervenção artística. As candidaturas estão abertas até 10 de Dezembro de 2020.

Foto
Os sete mil funis que constituíram 66 azulejos em exposição, em 2015 Nelson Garrido

Já se cobriu de azulejos, foi uma Fábrica de Sonhos cor-de-rosa, teve 22 esculturas a caminhar pela fachada e agora.... Agora, podes ser tu a criar o que os moradores, lojistas e turistas vão ver na histórica fachada da Rua de Santa Catarina, no Porto. 

O concurso de arte pública para o exterior do ViaCatarina Shopping tem um orçamento total de 20 mil euros para criar e implementar a próxima intervenção artística. As candidaturas estão abertas até 10 de Dezembro de 2020. Pode também ser entregue uma menção honrosa no valor de 500 euros.

O objectivo é evidenciar a antiga fachada do jornal Primeiro de Janeiro, "seja por via de elementos estáticos ou dinâmicos, com utilização de elementos tradicionais ou tecnológicos​”, lê-se no regulamento

Os artistas candidatos devem preencher um formulário online e entregar o projecto, a memória descritiva, carta de candidatura, orçamento completo e outros documentos que o regulamento enumera. 

O júri é constituído pelo vencedor da edição anterior, Paulo Ramuni e por representantes da Câmara Municipal do Porto, da Sierra Portugal e da Sonae Sierra (do mesmo grupo a que o PÚBLICO pertence), da Universidade Católica do Porto e da Universidade Europeia, em Lisboa. 

A administração do ViaCatarina Shopping vai realizar uma sessão de esclarecimentos para os interessados no concurso, a 28 de Outubro, às 15h. 

Sugerir correcção