Barcelona sucede ao Sporting como campeão da Europa de futsal

A jogar em casa, no Palau Blaugrana, onde se disputou a final four, o Barcelona conseguiu o seu terceiro título, depois de 2012 e 2014.

Foto
UEFA

O FC Barcelona sucedeu neste domingo ao Sporting como campeão da Europa de futsal, após vencer o ElPozo Murcia, por 2-1, num jogo em que se superiorizou sobretudo pela organização defensiva.

A jogar em casa, no Palau Blaugrana, onde se disputou a final four, o Barcelona conseguiu o seu terceiro título, depois de 2012 e 2014, enquanto o Múrcia perdeu a segunda final (tinha perdido emn 2008).

Os catalães adiantaram-se no marcador aos quatro minutos, com Dyego, na zona central, a rematar de primeira e sem deixar cair, com a bola a desviar em colega e trair o guarda-redes.

Os murcianos dispuseram de duas oportunidades soberanas para, pelo menos, empatar. Rafa, depois de tirar todos do caminho, incluído o guarda-redes, atirou à quina do poste com a trave, e depois foi Dario Gil, encostado ao segundo poste, a não acertar na bola para a emenda que parecia fácil.

Contra a corrente do jogo, Aicardo, aos 9’, rematou de meia distância, com a bola saída do seu pé esquerdo a desviar num adversário, ampliando para o 2-0. De pressão alta nasce, aos 25’, o golo que relançou a discussão do resultado, em lance finalizado por Leo Santana.

Com o Barcelona a jogar mais na expectativa, a tentar controlar, as oportunidades foram-se alternando pelas balizas, mas o resultado não se alterou.

Este foi o 10.º título para o futsal espanhol, seguido da Rússia, com três, Portugal e Cazaquistão, com dois, e Bélgica e Itália, com um.

Sugerir correcção