Covid-19: estudo sobre factores de risco na região de Lisboa tem “luz verde” da DGS e avançará “em breve”

Para já, a área do estudo será a de Lisboa e Vale do Tejo, mas objectivo é estender ao resto do país. Directora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova acredita que o início da investigação está “para muito breve”.

Foto
Equipa quer estudar questões relacionadas com uso de transportes, entre outros hábitos e comportamentos de cada pessoa Diogo Ventura

A equipa de investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e da Escola de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa continua a ter tudo pronto para começar a estudar quais os factores de risco para a covid-19, tendo em conta o comportamento de cada pessoa e na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas a investigação no terreno ainda não avançou. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção