Cinco crianças encontradas mortas em apartamento na Alemanha. Mãe é suspeita

O quíntuplo assassínio foi alegadamente cometido pela mãe, de 27 anos, que tentou suicidar-se ao atirar-se para debaixo de um comboio, ficando gravemente ferida. Um sexto filho está vivo.

Foto
Entrada do prédio onde estavam as crianças, na cidade de Solingen Reuters/THILO SCHMUELGEN

Os corpos sem vida de cinco crianças foram encontrados no apartamento em que habitavam na localidade de Solingen, Oeste da Alemanha, segundo a polícia local, que não sabe ainda qual terá sido a causa das mortes.

A polícia está a investigar o quíntuplo assassínio, alegadamente cometido pela mãe, de 27 anos, que segundo o jornal Bild tentou suicidar-se ao atirar-se para debaixo de um comboio e está gravemente ferida.

A polícia encontrou os corpos das crianças, de entre um e oito anos de idade, no apartamento da jovem na cidade de Solingen, no estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, entre Düsseldorf e Colónia. Eram três raparigas (18 meses, dois e três anos) e dois rapazes (seis e oito anos). 

Terá sido a avó das crianças quem alertou a polícia, depois de ter falado ao telefone com a mãe, que entretanto tinha ido para a estação de comboios de Düsseldorf, a 25 quilómetros de casa. Estava acompanhada pelo outro filho, de onze anos.

O filho foi dali sozinho, de comboio, para a localidade onde mora a avó, uma viagem de cerca de meia hora. A mãe atirou-se para a linha de comboio, sofrendo ferimentos graves. Não é claro o que aconteceu primeiro.

“Partimos do princípio de que há um crime e teremos ainda de interrogar a mãe, mas de momento ela não está ainda em condições para isso”, disse o porta-voz da polícia Stefan Weiand, em Solingen. “Ainda não sabemos o que aconteceu ao certo, nem quando, nem porquê, apenas que é uma situação muito trágica.” A causa da morte terá de ser estabelecida depois de feitas as autópsias.

Sugerir correcção