Trabalhadores sazonais da restauração levaram a covid-19 à Comporta

“Muito provavelmente iremos assistir a um aumento no número de pessoas infectadas. Houve muitas cadeias de contágio”, diz autarca.

Foto
As praias da Comporta tem tido grande procura, neste Verão Miguel Manso

De repente, milhares de veraneantes que escolheram as praias da Comporta para gozar as suas férias foram confrontados com um novo surto de covid-19 transmitido por pessoal que presta serviço em dois restaurantes situados no concelho de Grândola, pertencentes ao mesmo proprietário. O primeiro caso foi confirmado na passada quinta-feira, e nas horas seguintes foram diagnosticados mais casos em trabalhadores de um dos restaurantes, localizado na praia. Rapidamente o contágio “estendeu-se a 18 funcionários e quatro moradores” da Comporta adiantou ao PÚBLICO o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção