Dustin Johnson arrasa em Boston e ascende a n.º 1 mundial

Vence The Northern Trust em Boston com total de -30 e 11 pancadas de vantagem sobre o segundo

Foto
Dustin Johnson com o troféu de uma prova que venceu pela terceira vez © PGA Tour

Com o segundo classificado, Harris English (-19), a ficar a 11 shots, foi a primeira vez em mais de uma década que um vencedor neste circuito deixou a concorrência directa a mais de 10 de distância. Com voltas de 67-60-64-63, fez mais eagles (5) que bogeys (3), além de 23 birdies. 

Aquela que foi a sua 22.ª vitória no PGA Tour permitiu-lhe igualar o número títulos de uma lenda da geração anterior, Raymond Floyd, bem como de dois nomes clássicos de mais anos atrás, Johnny Farrell e Jim Barnes. E nunca é de mais recordar que ele tem conquistado pelo menos um torneio por época desde a sua primeira no circuito em 2008. 

Este foi um êxito proveitoso também em termos de ranking, já que subiu de 4.º para 1.º a nível mundial (destronando o espanhol Jon Rahm) e passou para o topo da FedEx Cup (destronando Justin Thomas). 

“A forma como bati na bola foi inacreditável”, reconheceu Johnson, que havia já vencido este ano o Travelers Championship no final de Junho. Junta-se a Justin Thomas, Colin Morikawa, Brendon Todd e Webb Simpson no grupo dos múltiplos campeões da temporada 2019-2020. 

O The Northern Trust foi o primeiro torneio dos play-off da FedEx Cup. O segundo é já a partir de quinta-feira, o BMW Championship, no Olympia Fields Country Club, perto de Chicago, Illinois. E se o evento de Boston contou com os 125 primeiros da FedEx Cup, o segundo já terá apenas os 70 primeiros. Tiger Woods, que ontem terminou com um bom 66 (-5) para ser 58.º, está dentro do field, no 57.º lugar. 

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar