PSP demarca-se de página que criticou protecção policial a Mamadou Ba e Joacine Katar Moreira

Página mudou de nome referindo que é de apoio ao Corpo de Intervenção da PSP e o post foi apagado. PSP diz que desconhece quem faz gestão e que irá fazer monitorização de conteúdos “de forma a acautelar” que a sua actividade “não ofenda a credibilidade, o prestígio e a confiança devidos à instituição PSP”.

assembleia-republica,direitos-humanos,extremadireita,racismo,sociedade,crime,
Fotogaleria
Foto de capa pagina de Facebook, que entretanto mudou de nome
assembleia-republica,direitos-humanos,extremadireita,racismo,sociedade,crime,
Fotogaleria
O post

A PSP demarcou-se da página com o nome Corpo de Intervenção da PSP, que no fim-de-semana fez um post a “gozar” com o “pedido” de protecção policial do dirigente do SOS Racismo Mamadou Ba e da deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira — duas das dez pessoas que foram ameaçadas num e-mail enviado na semana passada por um grupo de extrema-direita, a Nova Ordem de Avis-Resistência Nacional, onde lhes davam um prazo de 48 horas para abandonar o país. A Polícia Judiciária está a investigar estas ameaças.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção