Sergio Pérez acusa positivo e falha GP da Grã-Bretanha

Piloto mexicano da Racing Point teve um primeiro teste inconclusivo a covid-19, mas a confirmação surgiu esta tarde e já não alinhará à partida em Silverstone.

,Fórmula 1
Fotogaleria
Lance Stroll é, de momento, o único piloto da Racing Point LUSA/FIA/F1 HANDOUT
,Equipe Haas F1
Fotogaleria
Sergio Pérez acusou positivo e não correrá em Silverstone dr
,Scuderia Ferrari
Fotogaleria
Racing Point tomou as medidas necessárias, isolando quem teve contacto com o piloto mexicano dr

O piloto mexicano Sergio Pérez (Racing Point), que teve um primeiro teste inconclusivo à covid-19 e ficou em isolamento profiláctico, acusou positivo e já não  participará no Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em Silverstone.

Segundo informou a Federação Internacional do Automóvel (FIA), entidade máxima do automobilismo mundial, o teste realizado na quarta-feira pelo piloto mexicano “foi inconclusivo”, pelo que Pérez, quinto classificado no Mundial de pilotos, com 22 pontos, teve de submeter-se a novo teste antes da qualificação de sábado, que entretanto foi revelado, confirmando-se o pior cenário.

A Racing Point não tem piloto de reserva, mas Stoffel Vandoorne ou Esteban Gutiérrez poderão assumir o lugar, pois têm contrato com a Mercedes, que é o fornecedor tecnológico daquela escuderia.

O GP da Grã-Bretanha é a quarta corrida da temporada, cujo início estava previsto para 15 de Março na Austrália, mas foi adiado devido à pandemia de covid-19.

Com três corridas disputadas, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) lidera a classificação de pilotos, com 63 pontos, no ano em que persegue o sétimo título mundial

Sugerir correcção