Morreu Malik B., um dos fundadores dos The Roots

O rapper tinha 47 anos e a causa da morte ainda não é conhecida. Fez parte da formação inicial dos The Roots, tendo participado nos quatro primeiros álbuns do grupo norte-americano.

cultura,the-roots,hiphop,culturaipsilon,musica,
Foto
Malik B. participou nos quatro primeiro álbuns dos The Roots DR

O músico Malik B., um dos fundadores dos The Roots, morreu esta quarta-feira, aos 47 anos, confirmou a banda norte-americana nas redes sociais, sem adiantar a causa da morte.

O rapper integrou os quatro primeiros trabalhos do grupo de Filadélfia entre 1987 e 1999: Organix (1993), Do You Want More?!!!??! (1995) Illadelph Halflife (1996) e Things Fall Apart (1999). Depois disso, abandonou a banda por motivos pessoais e decidiu procurar uma carreira a solo, voltando a aparecer em outros álbuns da banda.

“É com o coração pesado e os olhos marejados que lamentamos informar-vos do falecimento do nosso amado irmão e membro de longa data dos The Roots, Malik Abdul Basit”, escreveu o colectivo, na sua página no Instagram.

Na publicação, a banda lembra Malik B. como um dos rappers mais prendados de sempre.

“Que ele seja recordado pela sua devoção ao islão, pela sua fraternidade e pela sua inovação como um dos MC mais dotados de todos os tempos”, acrescentaram os restantes elementos da banda, na mesma publicação.

Os The Roots pedem que o luto da família e dos mais próximos seja respeitado.

Também numa publicação nas redes sociais, Tariq “Black Thought” Trotter, que em 1997 fundou com Malik B. e Ahmir “Questlove” Thompson os The Roots, lembrou o companheiro de estrada.

“Fizemos um nome e esculpimos juntos uma faixa onde não havia nenhuma”, disse Black Thought.

Sugerir correcção