Ricardo Melo Gouveia em alto nível na Áustria

Duas voltas de 67 (-3) e no grupo dos 17.ºs para fim-de-semana do Euram Bank Open

Foto
Ricardo Melo Gouveia marcou 4 birdies e 1 bogeys em cada uma das duas voltas

Foi uma segunda volta muito parecida com a de ontem, a concluir os primeiros 9 buracos com 33 (-3), fruto de três birdies; e a fechar os últimos 9 em Par, com um birdie contra um bogey.

A diferença foi que hoje conseguiu ganhar mais rapidamente pancadas ao campo, jogando os primeiros 5 buracos em -3, com birdies nos 2, 3 e 5. Ontem, birdies na primeira metade do campo, tinha-os feito nos 3, 4 e 9. Hoje, nos segundos 9, fez ainda bogey no 14, birdie no 16.

O líder é o holandês Joost Luiten, com 128 (65-63), -12. O francês Joel Stalter (65-65) e o sueco Philip Eriksson (64-66) partilham o segundo lugar com 130.

Melo Gouveia – que nos seus primeiros tempos como profissional conquistou três provas do Challenge Tour sendo n.º 1 do circuito em 2015 antes de entrar no European Tour – o dinamarquês Mark Hastrup (70-75) e o francês Gregory Bourdy (69-71), este o vencedor do Estoril Open de Portugal em 2008, no palco de Oitavos Dunes, em Cascais. Nem um nem outro estará em campo no fim-de-semana.

Com o cut a fixar-se em 138 (-2) no final das duas primeiras voltas, Pedro Figueiredo, o segundo português em prova, somou 140 (71-69), o que não lhe permitiu seguir em frente.

Esta sexta-feira Melo Gouveia sai pelas 10h26, com o sul-africano Garrick Higgo e o checo Stanislav Matus.

Mesmo tendo falhado o cut na última semana no Austrian Open, Ricardo Melo Gouveia já dera bons sinais ao concluir essa prova no Diamond Country Clube, em Atzenbrugg, perto de Viena, com três birdies nos últimos seis buracos de jogo. Esse momentum transportou-o para este segundo torneio.

Após a paragem pela pandemia em Março, estas duas provas na Áustria assinalam o recomeço das temporadas no European Tour e no satélite do Challenge Tour, em provas co-sancionadas para ambos os calendários e dotadas com €500 mil euros em prémios.

A seguir, já na próxima semana, inicia-se o UK Swing, uma série de cinco torneios seguidos no European Tour, dotadas com €1 milhão de euros de prize-money. Onde competem Pedro Figueiredo e Ricardo Santos.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar