Mulher com Alzheimer que desapareceu após ter alta do Hospital de Cascais encontrada morta

Hospital de Cascais garante que “cumpriu, desde a entrada até à saída da utente desta unidade hospitalar, todos os procedimentos clínicos estabelecidos para o efeito”.

Foto
Hospital de Cascais RUI GAUDÊNCIO

Uma mulher com Alzheimer, que desapareceu após ter tido alta do Hospital de Cascais, foi encontrada morta esta terça-feira em Alcabideche.

A notícia é avançada pela TVI que refere que Francisca Fernandes desapareceu na passada sexta-feira, depois de ter tido alta hospitalar. Segundo a estação televisiva, a mulher dirigiu-se ao Hospital de Cascais para uma consulta, acompanhada pelo marido, mas foi encaminhada para o serviço de urgência depois de se ter sentido mal. A doente teve alta clínica no mesmo dia, mas, segundo a TVI, a família não foi informada.

Fonte do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana confirmou ao PÚBLICO que, pelas 9h desta terça-feira, foi encontrada uma mulher morta, com 67 anos, na saída da A5 perto de Malveira da Serra. A mesma fonte acrescentou que o corpo foi encontrado por equipas cinotécnicas na sequência de operações de busca.

Em comunicado, o Hospital de Cascais “lamenta profundamente o falecimento da utente e apresenta as mais sinceras condolências à família”. Sublinhando a impossibilidade de disponibilizar dados clínicos sobre a utente, o hospital “reforça que cumpriu, desde a entrada até à saída da utente desta unidade hospitalar, todos os procedimentos clínicos estabelecidos para o efeito, que incluem contactos a familiares de doentes com alta médica quando estes cumprem os critérios previstos para essa situação” e afirma manter “total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes no esclarecimento do caso”.

Sugerir correcção