Tribunal dá aval a contas da Presidência mas quer maior controlo do património

Belém vai entregar 902 mil euros ao Tesouro por ter registado saldo de gerência de receitas gerais positivo. Auditores insistem na necessidade de a Presidência ter apenas um inventário sobre os seus bens móveis.

Foto
Daniel Rocha

Continua a ser um “juízo favorável” como tem sido noutros anos, mas mantêm-se também alguns reparos e recomendações para que a Presidência da República melhore os seus sistemas de controlo sobre o património mobiliário que possui e que clarifique o relacionamento com a Câmara de Cascais no que diz respeito ao Palácio da Cidadela. O Tribunal de Contas deu assim o seu aval às contas de Belém relativas a 2019, que revelaram ainda que a Presidência da República vai devolver ao Tesouro 902 mil euros relativos ao saldo de gerência de receitas gerais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção