PGA Tour com dobradinha em Muirfield Village

Workday Charity Open antecede Memorial Tournament no mesmo palco, em Dublin, Ohio (EUA)

Foto
O Muirfield Village Golf Club é o primeiro campo a receber dois torneios seguidos do PGA Tour desde 1957

São os cabeças de cartaz do Workday Charity Open, a quinta prova do PGA Tour desde o regresso das competições no início de Junho, que terá lugar entre quinta-feira e domingo (com transmissão em directo no Eurosport 2 Portugal) no Muirfield Village Golf Club, em Dublin, Ohio, o palco habitual do Memorial Tournament, marcado para a próxima semana. É a primeira vez desde 1957 que se realizam dois torneios no mesmo campo em semanas seguidas. 

O Workday Charity Open é a prova que substituiu o John Deere Classic – que deveria realizar-se nesta mesma data no TPC Deere Run, em Silvis, Illinois –, saído calendário argumentando dificuldades financeiras em realizar um evento sem espectadores. 

Esperava-se que o Memorial Tournament da próxima semana fosse o primeiro torneio do PGA Tour com espectadores desde o regresso das competições no início de Junho. O governador de Ohio, Mike DeWine, abriu o caminho há duas semanas e a organização delineou protocolos para um número limitado de espectadores que deveria rondar os oito mil. Mas na segunda-feira houve mudança de planos e assim na próxima semana não haverá público em Muirfield Village. O aumento de casos positivos de covid-19 nos EUA assim o exigiu. 

O Workday Charity Open conta com um total de 157 jogadores e distribui 6,2 milhões de dólares de prize-money, ao passo que o Memorial Tournament tem $9,3 milhões em prémios e conta com apenas 120 jogadores, pois trata-se de um dos raros torneios do circuito com o estatuto de “Invitational”. 

Para os dois primeiros dias, os grupos de destaque são os seguintes: 

Justin Thomas, Brooks Koepka, Jason Day 

Patrick Cantlay, Phil Mickelson, Jordan Spieth 

Patrick Reed, Matthew Wolff, Rickie Fowler

Viktor Hovland, Jon Rahm, Gary Woodland

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar