Jornalista Ana Leal deixa TVI

Mais de um mês depois de ter sido suspensa, a jornalista Ana Leal anuncia que vai sair da TVI.

Foto
Ana Leal agradece aos colegas que acompanharam na TVI Ana Leal

A jornalista da TVI, Ana Leal, anunciou que está de saída da TVI. A notícia foi divulgada pela própria numa publicação na rede social Facebook esta sexta-feira. 

“Vinte anos de TVI que chegaram ao fim” começa por escrever a jornalista, numa publicação em que agradece a vários colegas de profissão. “Durante o programa Ana Leal emitimos cerca de cem reportagens de investigação que incomodaram poderes instalados e pessoas que se julgavam intocáveis”, frisa. “Voltaria a fazer tudo da mesma forma, com o orgulho de quem não verga a nenhum tipo de pressão.”

A jornalista Ana Leal tinha sido suspensa da TVI no final do mês de Maio pela divulgação de e-mails privados entre a jornalista e a direcção do canal ao conselho de redacção (CR). A divulgação das conversas teve por base a investigação do CR à acusação de censura do canal a reportagens elaboradas por Ana Leal e restante equipa do programa – que foi suspenso a 10 de Março. ​

Os e-mails não foram, no entanto, o começo das divergências entre Ana Leal e a TVI. A jornalista também foi suspensa em 2013 por divergências com a direcção do canal devido à retirada de uma notícia no Jornal das 8.

Sugerir correcção