UEFA confiante em manter Champions em Lisboa

Responsáveis estão em permanente contacto com a Federação Portuguesa de Futebol e com as autoridades portuguesas.

Foto
A final a oito da Champions será em Lisboa LUSA/SALVATORE DI NOLFI

A UEFA continua a monitorizar a situação epidemiológica em Lisboa e considera “não haver razões” para avançar para uma alternativa à “final a oito” da Liga dos Campeões de futebol, confirmou esta sexta-feira aquele organismo.

“A UEFA tem estado em permanente contacto com a Federação Portuguesa de Futebol, bem como com as autoridades portuguesas. Neste momento, não há razões para a UEFA ter um plano B, mas estamos a avaliar a situação diariamente e estaremos prontos para dar resposta quando e se for necessário”, confirmou o organismo que gere o futebol europeu.

Portugal registou mais seis mortos do que na quinta-feira e mais 451 infectados, sendo que se mantém uma particular incidência na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ainda assim, a UEFA espera que “tudo corra bem e que seja possível organizar a “final a oito” em Portugal”, que está agendada para Agosto, nos estádios da Luz e José Alvalade.

A edição de 2019/20 da Champions, que foi suspensa em Março, vai ser reatada com os restantes quatro jogos dos oitavos-de-final, seguindo-se o desfecho inédito em campos neutros.

A final, que vai ditar o sucessor do já eliminado Liverpool como campeão da mais importante prova europeia de clubes, vai ser disputada pela terceira vez em Portugal.

Sugerir correcção