Dave Chappelle não está aqui para contar piadas. Não agora, não assim

8:46 (referência aos oito minutos e 46 segundos durante os quais George Floyd foi asfixiado) é mais um desabafo inconformado do que um especial de stand-up. É um grito anti-racismo numa América demasiado habituada à violência.

Foto
8:46 é o grito revoltado de quem está farto que os anos passem e as histórias de racismo e brutalidade policial espalhadas pela História se repitam DR

No dia 6 de Junho, no Ohio, depois de quase três meses sem pisar um palco e sem falar para um microfone, Dave Chappelle não contou muitas piadas. Parece o início de uma crítica negativa, repleta de tiradas como “o rei do humor perdeu o toque de Midas”. Nada disso. Chappelle entende perfeitamente que é difícil fazer um espectáculo de stand-up tradicional quando o mundo inteiro está a arder – e, assim sendo, achou por bem não tentar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção