Turismo e European Tour acertam nova data do Portugal Masters

European Tour divulga calendário provisório para recomeço da época em Julho

Foto
Criado em 2007, e sempre jogado no Dom Pedro Victoria em Vilamoura, o Portugal Masters assinala este ano a sua 14.ª edição © FILIPE GUERRA

O 14.º Portugal Masters, originalmente marcado para de 22 a 25 de Outubro, como sempre no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, não consta para já na lista, mas, à semelhança de outros torneios que não foram cancelados, deverá ser acrescentado à lista brevemente. De acordo com o que o GolfTattoo apurou, o European Tour e o Turismo de Portugal estão neste momento a acertar uma nova data, que deverá ser anterior à original. Há uma variedade de opções de programação ainda em consideração para acomodar todos os eventos em tão poucos meses. 

Inicialmente, esta reabertura será de portas fechadas aos espectadores e seguindo rigorosos protocolos de segurança e testes estabelecidos na abrangente Estratégia de Saúde do Tour, que continuará a evoluir mediante as circunstâncias, alinhada com as orientações governamentais internacionais e de saúde. 

Entre as medidas, a de cada jogador ser testado antes de deixar o seu país e novamente antes de poder competir no torneio, além de testes persistentes de sintomas. Keith Pelley, o director-executivo do Tour, disse que a contratação de pessoal adicional e as despesas com testes custarão mais de 2 milhões de euros no conjunto dos seus três circuitos, que incluem ainda o Challenge Tour e o Senior Tour. 

Pelley disse também que é necessário adoptar uma abordagem de esperar para ver antes de discutir quando os adeptos poderão voltar. “Queremos ter espectadores nos nossos eventos. Mas é um facto que os espectadores e as zonas de hospitalidade representam apenas 5% da nossa receita total em cada torneio. Do ponto de vista comercial, isso não é crítico para nós. Mas é, é claro, do lado da óptica. Esperamos ver o retorno da hospitalidade e galerias o mais rápido possível. Mas é difícil imaginar-nos vendo 30.000 a 40.000 pessoas em Wentworth este ano, como vimos em 2019.” 

O British Masters é o primeiro, de 22 a 25 de Julho, no Close House Golf Club, em Newcastle-upon-Tyne, com 1,25 milhões de euros de prize-money, seguido de cinco novos eventos, todos patrocinados pelo European Tour e com prémios de €1 milhão e 144 jogadores: 

English Open (30 Julho a 2 de Agosto, no Marriott Forest of Arden, Birmingham), que coincide com o WGC - FedEx St Jude Invitational (TPC Southwind, Memphis, Tennessee, EUA) 

English Championship (6 a 9 de Agosto, no Hanbury Manor Marriott Hotel & CC, em Hertfordshire).

Celtic Classic (13 a 16 de Agosto, no The Celtic Manor Resort, em Newport, Gales). 

Wales Open (20 a 23 de Agosto, também no The Celtic Manor. 

U.K. Championship (27 a 30 de Agosto, no The Belfry, em Birmingham, Inglaterra). 

O calendário revisto termina com quatro eventos da Rolex Series – o Aberdeen Standard Investments Scottish Open (8 a 11 de Outubro), o BMW PGA Championship (15 a 18 de Outubro), o Nedbank Golf Challenge (3 a 6 de Dezembro) e o DP World Tour Championship (10 a 13 de Dezembro), entremeados pelo WGC – HSBC Champions em Xangai (29 de Outubro a 1 de Novembro) e o The Masters em Augusta National (12 a 15 de Novembro). 

O The Masters é um dos três majors ainda por jogar (só o The Open Championship foi cancelado), a par do US PGA Championship (6 a 9 de Agosto, TPC Harding Park, São Francisco, Califórnia, EUA) e do US Open (17 a 20 de Setembro, no Winged Foot GC, em Nova Iorque). 

Para Setembro, de 25 a 27, está igualmente agendada a Ryder Cup, no Whistling Straits Golf Club, Sheboygan, Wisconsin. E na semana seguinte terá lugar o Alfred Dunhill Championship, na Escócia.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar