A Feira do Livro de Lisboa e a do Porto realizam-se quase em simultâneo

A Feira do Livro de Lisboa irá inaugurar a 27 de Agosto, um dia mais cedo do que a Feira do Livro do Porto, mas terminarão as duas a 13 de Setembro.

apel-associacao-editores-livreiros-,feira-livro,culturaipsilon,livros,porto,lisboa,
Fotogaleria
Feira do Livro do Porto Paulo Pimenta
apel-associacao-editores-livreiros-,feira-livro,culturaipsilon,livros,porto,lisboa,
Fotogaleria
Feira do Livro de Lisboa,Feira do Livro de Lisboa Nuno Ferreira Santos,Nuno Ferreira Santos

A Feira do Livro de Lisboa, organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), vai realizar-se de 27 de Agosto a 13 de Setembro, no Parque Eduardo VII, foi esta quinta-feira divulgado pela APEL, que está já a reactivar as inscrições que tinham sido suspensas para esta 90.ª edição. 

“No limite, se toda a gente reactivar a sua inscrição, a feira vai ser praticamente igual ao que tínhamos definido. Vamos agora ver o distanciamento entre pavilhões, provavelmente o que estava regulamentado para 80% dos pavilhões já cumpre a distância mínima”, disse ao PÚBLICO o secretário-geral da APEL, Bruno Pires Pacheco.

Nas próximas semanas irão ter mais reuniões com a Câmara Municipal de Lisboa. Perante as inscrições que forem sendo reactivadas, irão perceber qual o número de participantes para adaptarem a planta às regras que lhes venham a ser apresentadas.

A Câmara Municipal de Lisboa está já a testar novas soluções nas feiras que já abriram, como a do Relógio, a da Ladra e a das Galinheiras, e essas soluções poderão vir a ser aplicadas também no espaço público do Parque Eduardo VI.

“A Feira do Livro de Lisboa será o mais próximo daquilo que sempre foi, as adaptações que fizermos serão aquelas que sejam necessárias para cumprir as exigências que a pandemia impuser e as normas que vierem a ser definidas pela Direcção-Geral de Saúde. Sendo que aquelas que se conhecem no momento são perfeitamente integráveis na dinâmica da feira”, acrescenta Bruno Pires Pacheco.

Quanto à Feira do Livro do Porto, organizada pela Câmara Municipal, já se sabia que decorrerá de 28 de Agosto a 13 de Setembro e que regressa aos Jardins do Palácio de Cristal, com espaço adaptado às condições sanitárias exigidas no contexto da covid-19. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 3 de Junho e a feira irá funcionar no seguinte horário: abertura de segunda a sexta-feira às 12h e aos sábados e domingos às 11h; encerramento de domingo a quinta-feira às 21h30 horas e às sextas-feiras e sábados às 23h.

Sugerir correcção