Maria João tem novo disco dos seus Ogre

O álbum sai em Setembro. O single de antecipação pode ser ouvido esta sexta-feira.

cultura,maria-joao,musica-portuguesa,jazz,culturaipsilon,musica,
Foto
Miguel Manso

A cantora Maria João, conhecida pela sua versatilidade vocal e por muitas aventuras musicais (como o duo com o pianista Mário Laginha), vai lançar um novo álbum do seu projecto principal, Ogre, em Setembro, mas antes irão ser editados singles de antecipação, o primeiro deles já esta sexta-feira. O álbum a editar chama-se Open Your Mouth e a primeira antecipação tem o nome de Acute angles, tendo a acompanhá-la um videoclipe.

O projecto Ogre é um híbrido musical que mistura o jazz com a electrónica, entre as fronteiras do digital e do analógico, com os sintetizadores e o piano e de João Farinha, a electrónica de André Nascimento e a bateria de Silvan Strauss. No passado de todos estes músicos está o jazz, mas em Ogre existe a vontade de cruzar fronteiras e misturar estéticas, num registo que também respira algumas cambiantes sonoras afro-portuguesas.

Os Ogre estrearam-se em 2012 com Electrodoméstico e em 2015 com Plástico enveredaram de forma mais decidida pelas electrónicas. Nos últimos anos apresentaram-se em Portugal e no estrangeiro, em países como Brasil, Chile, França, Itália ou Alemanha. Na semana passada apresentaram-se em versão duo (Maria João com João Farinha), estreando o novo formato de concertos drive-in na Fábrica de Braço Prata, em Lisboa.

Sugerir correcção