Liga italiana continuará suspensa até 14 de Junho

Decisão decorre da proibição governamental de todos os eventos e competições desportivas por quase mais um mês.

Foto
Reuters/STEFANO RELLANDINI

A Liga italiana de futebol vai continuar suspensa até 14 de Junho, face à proibição da realização de eventos desportivos no país até meados do próximo mês, anunciou esta segunda-feira a Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Uma vez que o Governo de Itália proibiu “eventos e competições desportivas, públicas ou privadas, de todas modalidades, até 14 de Junho”, a FIGC informou, através de comunicado, que vai prolongar a suspensão das competições sob a sua alçada pelo mesmo período e “até indicações em contrário por parte das autoridades competentes”.

Tal como a Série A, também a Taça de Itália continuará suspensa. Na semana passada, os clubes que integram o escalão principal tinham acordado retomar a prova a 13 de Junho, à porta fechada, “respeitando as medidas do Governo e os protocolos médicos para protecção dos jogadores e de todos os profissionais”, referiu na altura a Liga de clubes transalpina.

Entretanto, no domingo, a Federação Italiana de Futebol enviou ao ministro do Desporto um novo protocolo sanitário tendo em vista o regresso da actividade futebolística, no qual promete intensificar os testes e controlos médicos.

A Liga italiana foi interrompida a 9 de Março, quando estavam decorridas 26 jornadas, devido à crise de saúde pública motivada pela pandemia de covid-19, que já matou 32.007 pessoas entre mais de 226 mil casos de infecção em Itália.

Sugerir correcção