UFC cancela combate após teste positivo de covid-19

Jacaré Souza está assintomático e já em auto-isolamento. Dois dos elementos da equipa do brasileiro também estão infectados.

Foto
DR

A organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) foi obrigada a cancelar um dos combates do cartaz do evento deste sábado, em Jacksonvile, Flórida, depois de o brasileiro Jacaré Souza ter acusado positivo no teste da covid-19. 

Souza iria defrontar o norte-americano Uriah Hall no UFC 249, que tinha sido inicialmente marcado para 18 de Abril, em Nova Iorque, mas acabou por ser recalendarizado por força da pandemia do novo coronavírus.

“A equipa médica do UFC examinou Souza e dois dos elementos da sua equipa e concluiu que estão actualmente assintomáticos”, explicou a organização do evento, em comunicado.

“Os três abandonaram o hotel da concentração e ficarão em auto-isolamento, devidamente monitorizados pela equipa médica do UFC, que lhes prestará a assistência necessária”, acrescenta.

O evento vai ser exibido nos canais de TV pagos, mas não contará com adeptos no VyStar Veterans Memorial Arena.

Os lutadores que integram o cartaz foram testados à chegada à Florida e muitos ficaram isolados nos quartos durante a preparação para os combates.

“O UFC 249 deste sábado vai prosseguir como previsto, com 11 combates” , conclui a organização. Um deles envolve o luso-cabo-verdiano Yorgan de Castro, um das estrelas em ascensão no circuito de MMA.

Sugerir correcção