Helicóptero canadiano desaparece em exercício da NATO

O helicóptero estava fora da zona de controlo da Grécia, a 50 milhas (80 km) da ilhade Cefalónia. As operações de busca estão a ser efectuadas por fragatas da marinha italiana e turca.

Foto
Aparelho estava ao serviço da NATO LUSA/ARTUR RESZKO

Um helicóptero canadiano, envolvido em exercícios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) ao largo da costa da Grécia, desapareceu no mar Jónico, estando os esforços de busca e salvamento em curso, disseram esta quarta-feira as Forças Armadas canadianas.

A força de defesa afirmou no Twitter que o HMCS Fredericton (fragata das Forças Armadas canadianas) perdeu o contacto com o helicóptero que lhe tinha sido destacado, o CH-148 Cyclone. Não foram fornecidos mais pormenores.

O helicóptero estava fora da zona de controlo da Grécia, a 50 milhas (80 km) da ilha grega de Cefalónia, noticiou o jornal italiano Corriere della Sera.

Segundo a televisão grega ERT, as operações de busca estão a ser efectuadas por fragatas da marinha italiana e turca. As autoridades gregas indicaram que ainda não lhes foi pedida ajuda, uma vez que a área já se encontra fora da zona de responsabilidade do país para operações de busca e salvamento.

O helicóptero teria entre três a seis pessoas a bordo, mas o número de ocupantes ainda não foi confirmado.

Sugerir correcção