PJ deteve três suspeitos de tentativa de homicídio de um jovem nos Açores

A vítima de 22 anos terá sido atropelada e agredida por três homens, um deles com antecedentes criminais. Os suspeitos estão agora em prisão preventiva.

Foto
A vítima estava inconsciente na estrada e foi socorrida pelos cidadãos Rui Soares

A Polícia Judiciária (PJ) e o Departamento de Investigação Criminal dos Açores identificaram e detiveram, esta sexta-feira, três homens suspeitos da tentativa de homicídio de um jovem de 22 anos, na ilha Terceira, nos Açores, na madrugada do passado dia 7 de Abril.

Em comunicado, a PJ indicou que “a vítima se encontrava sozinha e a caminhar numa artéria do concelho de Angra do Heroísmo”, quando foi “deliberadamente atropelada pela viatura onde seguiam os arguidos”. 

Para além dos ferimentos graves causados pelo atropelamento, os suspeitos saíram do carro para agredir a vítima. “O condutor susteve a marcha do veículo após o embate, de modo a permitir que os outros dois co-autores se dirigissem à vítima, desferindo-lhe novas agressões”.

Os suspeitos abandonaram o local, mas acabaram por regressar pouco tempo depois, para “confirmarem a morte da vítima”. Vendo que o jovem ainda estava vivo, dois dos arguidos voltaram a agredi-lo, “empunhando instrumentos perfurantes com os quais provocaram mais ferimentos”.

O jovem acabou por ser socorrido por cidadãos que o encontraram inconsciente na estrada. 

Os detidos têm 21, 25 e 28 anos, estão desempregados e um deles tem antecedentes criminais. Foram apresentados às autoridades da PJ e estão em prisão preventiva a aguardar julgamento.

Texto editado por Ivo Neto

Sugerir correcção