Resort da Nazaré ofereceu miniférias aos profissionais de saúde: recebeu mais de 4000 pedidos

A oferta do Ohai Nazaré foi para um “descanso” quando a “situação melhorar”. As mil noites oferecidas já estão esgotadas.

Foto
A imagem utilizada pelo Ohai para a campanha de oferta de mil noites aos profissionais de saúde DR

A iniciativa foi anunciada pelo Ohai Nazaré no início de Abril e teve logo grande impacto. Afinal, o resort anunciava que queria contribuir da forma que podia para “apoiar os profissionais de saúde que estão na linha da frente em Portugal, arriscando diariamente a sua saúde e a saúde das suas famílias para combater o coronavírus”. 

Assim, ofereceu mil noites, sendo que cada profissional poderá ficar duas noites no resort e levar quatro pessoas (até meados de Julho ou depois de Setembro).

“A reacção à iniciativa do Ohai Nazaré superou as nossas expectativas”, disse Alberto Carvalho, director do Ohai Nazaré, à Fugas, num e-mail em que respondeu a algumas questões em jeito de balanço da oferta. 

Ohai Nazaré DR
Ohai Nazaré DR
Fotogaleria
Ohai Nazaré DR

“Até ao momento, recebemos cerca de 4000 pedidos de vários profissionais de saúde e conexos que lidam diariamente com a pandemia”, adianta. E, refere, ainda continuam a tratar do processamento das reservas desta oferta, que, naturalmente, ficaram esgotadas. 

“Neste momento, continuamos a fechar as marcações das mil noites com os profissionais de saúde”, explica Carvalho. É “um processo personalizado”, à medida dos desejos e disponibilidades, e por isso “exige algumas etapas: cada profissional inicia o pedido com a sua apresentação, pelo que depois é necessário acordar as datas e solicitar os dados para finalizar a reserva”. As respostas são dadas, assegura, “por ordem de recepção dos e-mails”. 

Alguns leitores da Fugas comentaram (particularmente na página de Facebook da revista) que tinham enviado e-mail mas aguardavam ainda resposta. Alberto Carvalho confirma que é possível, já que pela “quantidade de pedidos” que receberam há “e-mails que, infelizmente, se encontram ainda por responder”. É que a acção “ganhou uma dimensão inesperada”. “Estamos conscientes de que existe alguma demora no feedback mas não vamos deixar de o dar.”

Quem quiser saber como está o processo poderá consultar uma página dedicada à oferta no site do resort. Para já, não está prevista a repetição da oferta, mas “nunca se sabe”.

Fica-se ainda a saber que “já existem estadias marcadas para o final de Maio, mas, na sua grande maioria, os profissionais optaram por marcar para Julho, Setembro e Outubro”.

Um detalhe que o responsável pelo Ohai destaca prende-se não com pedidos de noites mas com mensagens de parabéns pela iniciativa: “Para além dos pedidos, e isto foi o que mais nos surpreendeu, recebemos também e-mails de agradecimento pela iniciativa”, diz, o que deixa “a equipa muito feliz”. “Acreditamos que” a oferta “teve um impacto muito positivo junto dos profissionais de saúde mas, também da população em geral”. “Conseguimos gerar uma pequena onda de positivismo e esperança”, remata.
 
O Ohai Nazaré, a cerca de dois quilómetros do centro da vila, fica na reserva natural do pinhal de Leiria. Um “resort ao ar livre” com 116 bungalows, 37 glampings, dez apartamentos e 98 parcelas de terreno para campismo ou caravanismo, além de spa, piscina aquecida, sala de jogos, zonas desportivas, entre outros.

Sugerir correcção