Marco Galinha, Prozis e Apollo juntam-se para comprar TVI

Mais de um mês depois da desistência da Cofina, um grupo de empresários liderado por Marco Galinha, do grupo Bel, e que inclui Gustavo Guimarães, da Apollo — e ainda a Prozis e a Nova Expressão —, fez uma proposta de compra da Media Capital à Prisa.

Foto
Nuno Ferreira Santos

O empresário Marco Galinha, do grupo Bel, o gestor Gustavo Guimarães, representante do grupo Apollo, a Prozis Group e a Nova Expressão concretizaram, no início deste mês, uma oferta de aquisição da Media Capital, que detém, entre outros, os canais da TVI, a Rádio Comercial e a Plural, empresa de produção de conteúdos. O PÚBLICO apurou junto de fontes financeiras que o grupo liderado por Marco Galinha vai ser financiado pelo Novo Banco, pelo Millennium BCP e pelo espanhol BBVA. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção