Federação Internacional cancela Mundiais de patinagem

Conselho da ISU concluiu que a reprogramação dos campeonatos não é possível.

Foto
O Mundiais de patinagem foram cancelados dr

Os Mundiais de patinagem artística, bem como de patinagem de velocidade e pista curta, previstos para Março e já suspensos devido à pandemia de covid-19, foram “definitivamente anulados”, informou nesta sexta-feira a Federação Internacional de Patinagem (ISU).

“Consciente da aceleração de acontecimentos negativos ligados à covid-19, da tragédia humanitária mundial resultante, e das medidas adoptadas pelas autoridades públicas, bem como dos problemas logísticos, o Conselho da ISU concluiu que a reprogramação dos campeonatos não é possível. Assim sendo, foi decidido que os campeonatos devem ser definitivamente anulados”, refere a ISU na sua página oficial.

Os Mundiais de patinagem artística estavam inicialmente previstos para meados de Março, em Montreal, no Canadá, e os de patinagem de velocidade e de pista curta um pouco antes, mas em Seul, na Coreia do Sul.

A ISU deverá ter nova reunião do seu conselho no final de Abril, na qual deverão discutir cenários tendo em conta a crise da covid-19, nomeadamente quando a época internacional de 2020/21 deveria recomeçar, como é tradição, em Setembro, culminando com os Mundiais em Março de 2021.

Sugerir correcção
Comentar