Governo checo prevê regresso da liga de futebol a 8 de Junho

Ministro da Saúde da Republica Checa afirma que “se tudo correr bem”, é “realista ter partidas” de futebol sem público no início de Junho.

Foto
O Slavia Praga lidera o campeonato a seis jornadas do fim Reuters

O futebol profissional na República Checa pode regressar a partir de 8 de Junho, afirmou nesta terça-feira o ministro da Saúde do país. Segundo Adam Vojtech, os jogos deverão ser realizados à porta fechada.

O governo da Republica Checa permitirá que lojas e restaurantes reabram gradualmente nos próximos dois meses para reactivar a economia paralisada pela crise provocado pela pandemia do novo coronavírus e, segundo o plano checo, teatros e outros locais culturais ou desportivos, até um máximo de 50 espectadores, reabrirão em 8 de Junho.

“Se tudo correr bem, acho que é realista ter jogos de futebol disputados a partir de 8 de Junho. Partidas sem espectadores poderiam ser disputadas”, disse o ministro da Saúde, Adam Vojtech, em conferência de imprensa.

Com seis jornadas por disputar no campeonato da Republica Checa, o campeão Slavia Praga tem uma vantagem de oito pontos sobre o Viktoria Plzen.

Sugerir correcção
Comentar