Torne-se perito

Covid-19: Mourinho e jogadores do Tottenham apanhados a treinar em parque de Londres

Fotografias mostram o técnico português com alguns jogadores num parque e outros jogadores foram filmados a correr sem respeitar o distanciamento social.

,Chelsea futebol clube
Foto
José Mourinho foi fotografado num parque a dar uma sessão de treino ao médio francês Ndombélé Reuters/ANDREW BOYERS

O Tottenham, treinado por José Mourinho, alertou esta terça-feira os seus futebolistas para manterem o distanciamento social, devido à pandemia da covid-19, depois de alguns terem sido apanhados, juntamente com o técnico português, a treinarem juntos.

“Lembramos a todos os nossos jogadores que respeitem o princípio do distanciamento social quando treinarem ao ar livre”, disse um responsável dos spurs, citado pela imprensa britânica. O elemento do clube londrino, no qual alinha o médio Gedson Fernandes, acrescenta que “é uma mensagem que deve continuar a ser reforçada”.

Fotografias e vídeos publicados nas redes sociais mostram o técnico português em Hadley Common, um parque no norte de Londres, aparentemente a dar uma sessão de treino ao médio francês Ndombélé, enquanto os defesas Davinson Sanchez e Ryan Sessegnon foram filmados a correrem lado a lado no mesmo espaço verde da capital inglesa.

Também o defesa Serge Aurier publicou nas redes sociais um vídeo seu a correr ao lado de outra pessoa, ignorando, igualmente, a regra imposta pelo Governo de manterem, pelo menos, dois metros de distância.

No Reino Unido, segundo dados oficiais divulgados na terça-feira, 6159 pessoas morreram devido ao novo coronavírus, 786 das quais nas últimas 24 horas, um novo recorde para o país.

Sugerir correcção