Covid-19: Mercado de Angeiras, em Matosinhos, encerrado depois de dois casos positivos

Espaço esteve a ser desinfectado, mas a Câmara de Matosinhos ainda não anunciou quando reabrirá.

Foto
O mercado encerrou no sábado passado Paulo Pimenta

O Mercado de Angeiras, em Matosinhos, está encerrado desde domingo, depois de dois trabalhadores de uma das operadoras ter testado positivo para a covid-19, anunciou nesta segunda-feira a câmara local. Num comunicado publicado na sua página oficial, a autarquia, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, referiu ter tido conhecimento desta situação no sábado, ao final da tarde.

Apesar de a Entidade de Saúde considerar que só deveria ser limitado, desinfectado e higienizado o espaço comercial onde trabalhavam os infectados, a câmara decidiu encerrar o mercado domingo e hoje, para a sua desinfecção e higienização. Contudo, não revela se o mercado reabre na terça-feira, depois de realizados estes trabalhos.

Além disso, os operadores e respectivos trabalhadores, bem como todos os colaboradores municipais afectos ao Mercado de Angeiras, foram contactados para, em caso de sentirem alguns dos sintomas identificados com a infecção pelo novo coronavírus, ligarem para a Linha Saúde 24 e permanecerem em casa a aguardar orientações, ressalvou.

“Desde o início desta situação anómala que se vive, a Câmara Municipal de Matosinhos tem feito todos os esforços para garantir o fornecimento de bens essenciais aos matosinhenses, através dos Mercados Municipais de Matosinhos e Angeiras, sempre em estrito respeito pelas indicações da Direcção-Geral da Saúde”, salientou a nota.

Em Portugal, segundo o balanço feito esta segunda-feira pela Direcção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infecções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%). Dos infectados, 1099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Sugerir correcção
Comentar