Coimbra suspende pagamento de rendas em bairros camarários

Medida anunciada nesta segunda-feira abrange meses de Abril, Maio e Junho. Rendas serão diluídas nos pagamentos do segundo semestre.

Foto
PAULO RICCA / PUBLICO

Os inquilinos das habitações municipais de Coimbra não terão que pagar renda nos próximos três meses. A medida consta de um despacho assinado nesta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, que a justifica com o “dever especial de protecção às pessoas e às famílias, inquilinos dos bairros municipais”.

O documento refere que os pagamentos das rendas dos meses de Abril, Maio e Junho serão suspensos, mas não anulados. O valor será pago em diferido, “diluído equitativamente, sem qualquer penalização, nas rendas mensais relativas ao segundo semestre de 2020”, especifica o despacho.

Esta medida abrange cerca de 1000 famílias, anuncia a câmara em comunicado. A suspensão de rendas “integra o plano que a autarquia se prepara para anunciar nos próximos dias para fazer face aos impactos negativos da covid-19 nos rendimentos das famílias, na actividade económica e nas associações”, acrescenta a CMC. 

De acordo com os dados da Direcção-Geral de Saúde, o município de Coimbra contava, nesta segunda-feira, 229 casos confirmados de infecção com o novo coronavírus.

Sugerir correcção
Comentar