A partir de hoje há um novo casal de linces no Vale do Guadiana

Há cerca de 800 linces em liberdade na Península Ibérica, um caso de reintrodução da espécie em meio natural com “resultado extremamente positivo”, diz o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território. E não quer ficar por aqui, havendo planos para expandir o território onde se instalaram.

Foto
Os novos linces que esta sexta-feira chegam a Portugal vão juntar-se à população já existente em liberdade DR

Chamam-se Quinde e Quisquilla, são um macho e uma fêmea e, a partir desta sexta-feira, vão juntar-se aos 107 linces-ibéricos que existem em liberdade no território nacional. Se somarmos este número aos que estão já espalhados por Espanha, a população chega quase aos 800. “Um resultado extremamente positivo”, salienta o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários