Liverpool bate West Ham com uma reviravolta

Jürgen Klopp iniciou contagem decrescente para a confirmação da conquista do título inglês, faltando-lhe quatro vitórias para resolver matematicamente a discussão do campeonato.

Fotogaleria
Reuters/PHIL NOBLE
Fotogaleria
LUSA/PETER POWELL
Fotogaleria
LUSA/PETER POWELL

Depois do percalço de Madrid, para a Liga dos Campeões, o Liverpool venceu esta segunda-feira o West Ham, por 3-2, em jogo da 27.ª jornada da Liga inglesa, aumentando para 18 a série de vitórias consecutivas no campeonato e passando a dispor de uma vantagem de 22 pontos para o vice-líder, Manchester City.

A equipa de Jürgen Klopp está cada vez mais perto de garantir o título de campeão inglês, necessitando de quatro vitórias para confirmar matematicamente a conquista da edição 2019-20. Isto caso o Manchester City não escorregue entretanto.

Apesar da hegemonia na Premier League, o Liverpool sentiu grandes dificuldades para superar o 18.º classificado, que chegou a estar a vencer por 1-2 após um primeiro golo de Wijnaldum (9') a que os “hammers” responderam por Issa Diop (12') e Pablo Fornals (54').

O Liverpool acabaria por beneficiar de um erro tremendo de Lukasz Fabianski para chegar ao empate, com o guarda-redes polaco a ser muito mal batido por Mohamed Salah (68'). O senegalês Sadio Mané incumbir-se-ia de selar a 26.ª vitória dos “reds” na Premier League em mais um lance mal resolvido pela defesa do West Ham.

Sugerir correcção
Comentar