Alex Botelho está “estável” após grande susto na Nazaré

Surfista português sofreu um traumatismo depois de a sua mota de água ter sido apanhada por uma onda. O surfista ficou inconsciente durante cerca de dois minutos.

Surfistas e equipa técnica socorrem o surfista português Alex Botelho, após um acidente durante o Nazare Tour Surfing Challenge que o deixou inconsciente
Fotogaleria
Surfistas e equipa técnica socorrem o surfista português Alex Botelho, após um acidente durante o Nazare Tour Surfing Challenge que o deixou inconsciente CARLOS BARROSO/LUSA
,Surfar com reboque
Fotogaleria
CARLOS BARROSO/LUSA
,Surfar
Fotogaleria
A reacção do surfista português Nic Von Rupp ao acidente que envolveu Alex Botelho, na praia do Norte, Nazaré,A reacção do surfista português Nic Von Rupp ao acidente que envolveu Alex Botelho, na praia do Norte, Nazaré CARLOS BARROSO/LUSA,CARLOS BARROSO/LUSA
Fotogaleria
CARLOS BARROSO/LUSA
Fotogaleria
CARLOS BARROSO/LUSA

O surfista português Alex Botelho está sob observação no Hospital de Leiria, depois do acidente que teve esta terça-feira durante a prova de ondas gigantes na Nazaré, mas o médico Nuno Oliveira considera que a sua situação clínica está controlada.

“O Alex Botelho sofreu um traumatismo e teve uma fase em que ficou inconsciente dentro de água. Houve alguma dificuldade em tirá-lo do mar, o que é normal na Praia do Norte, mas, apesar de ter ficado cerca de dois minutos inconsciente, teve sempre pulsação, como foi possível observar já na areia”, adiantou à Lusa Nuno Oliveira.

De acordo com o médio, “neste momento, Alex está no Hospital de Leiria” e “vai ser submetido a mais exames, como um TAC ao crânio e um raio-X ao tórax, para garantir que não há lesões”.

“O mais importante é que está estável e consciente, tem alguma memória do episódio, e um discurso perfeitamente lúcido”, disse. Segundo o médico, o atleta algarvio está com uma situação clínica “controlada” e, neste momento, “não há nenhum sinal de alarme” sobre o seu estado.

Foi quase no final do campeonato de ondas gigantes, que começou na manhã desta terça-feira no “canhão” da Nazaré, que se deu o acidente, com a mota de água em que estava Alex Botelho, acompanhado pelo também luso Hugo Vau, a ser apanhada por uma onda enorme, que deixou o surfista inconsciente durante cerca de dois minutos, altura em que foi resgatado do mar.

A situação gerou muita preocupação entre os milhares de pessoas que estavam a assistir ao vivo ao Nazaré Tow Surfing Challenge, promovido pela Liga Mundial de Surf, levando mesmo a organização a finalizar a prova cerca de dez minutos antes do que estava programado.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários