Fechar a Baixa de Lisboa aos carros? Até que enfim!

As pessoas começam aos poucos a perceber que é exactamente assim que se valoriza uma cidade e se torna o seu espaço mais habitável. Os carros afastam; as ruas aproximam.

Há medidas ambientais que não fazem nada por mim, como, por exemplo, aguardar várias horas no cais por Greta Thunberg enquanto o seu barquinho luta contra os ventos para entrar na barra do Tejo, porque pareceria mal ligar o motor. Ou decidir que os ministros só andam de carros eléctricos dentro de Lisboa, mas que para fora continuam a levar os carros a gasóleo, uma medida cuja consequência lógica é mais do que óbvia: ter dois carros ao serviço, em vez de apenas um.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Há medidas ambientais que não fazem nada por mim, como, por exemplo, aguardar várias horas no cais por Greta Thunberg enquanto o seu barquinho luta contra os ventos para entrar na barra do Tejo, porque pareceria mal ligar o motor. Ou decidir que os ministros só andam de carros eléctricos dentro de Lisboa, mas que para fora continuam a levar os carros a gasóleo, uma medida cuja consequência lógica é mais do que óbvia: ter dois carros ao serviço, em vez de apenas um.