Nos e Vodafone assinam “carta de intenções” para partilha de infra-estrutura móvel

As duas operadoras sublinham que parceria visa proporcionar “um maior benefício” para os respectivos clientes, “melhorando a cobertura do nacional e a qualidade do serviço prestado”.

Foto
Andreia Patriarca

A Nos e a Vodafone assinaram hoje uma “carta de intenções” tendo em vista um acordo de partilha de activos móveis de abrangência nacional, garantindo uma “maior eficiência e rapidez na cobertura do território” português.

Em comunicado, a Nos refere que o propósito deste acordo é “definir um modelo de investimento sustentável, que permita uma maior e mais rápida cobertura do território nacional”.

As duas operadoras “acreditam que o acordo a celebrar se traduzirá num maior benefício para os seus clientes, melhorando a cobertura nacional e a qualidade do serviço prestado”, refere a Nos.

“A Nos e a Vodafone garantirão total independência na definição e prestação de serviços aos seus respectivos clientes, não partilhando espectro e mantendo o controlo estratégico das suas redes”, adianta a operadora, salientando que as duas empresas “negociarão em regime de exclusividade com vista a atingir um acordo definitivo em Junho de 2020”.

“[Esta parceria] permitirá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Nos, reforçando assim a confiança dos nossos clientes, ao mesmo tempo que reforçamos a concorrência no mercado português mantendo integralmente a independência estratégica”, refere o presidente executivo da operadora, Miguel Almeida, citado no comunicado.

“Com este acordo, a Nos renova o seu compromisso de investimento na criação de condições que não só permitirão às empresas portuguesas prepararem-se para responder ao desafio da transformação digital mas também às famílias, que terão assim a oportunidade de escolher as melhores ofertas e um serviço de excelência”, prossegue o gestor.

“Consolidamos, deste modo, o princípio que sempre defendemos de um modelo eficiente no desenvolvimento de redes de última geração e demos mais um passo muito importante no nosso compromisso com Portugal e com os portugueses, de construção de uma sociedade digital”, acrescenta Miguel Almeida.

A Nos e a Vodafone têm já uma parceria em vigor, celebrada em Setembro de 2017, para a partilha recíproca de infra-estruturas.

Sugerir correcção