Miguel Oliveira termina testes de MotoGP no terceiro lugar

Estas sessões de treinos contaram, apenas, com os pilotos de testes das principais equipas e com os pilotos titulares de equipas em desenvolvimento, como a KTM de Miguel Oliveira. Os testes oficiais, com todo o pelotão de MotoGP, começam na sexta-feira.

Foto
Oliveira em pista com a KTM, em Setembro de 2019 LUSA/ANTONIO GARCIA

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou na terceira posição o último dia dos testes preliminares de pré-temporada, que se realizaram nesta terça-feira, no circuito malaio de Sepang.

O piloto de Almada fez o seu melhor tempo em 1m59,748s, a apenas 304 milésimos de segundo do mais rápido, o espanhol Pol Espargaró (KTM), que rodou em 1m59,444s. Comparativamente ao dia anterior, Miguel Oliveira melhorou quase um segundo.

Esta sessão de três dias de treinos é denominada shakedown, por estar apenas reservada aos pilotos de testes e aos titulares de equipas ainda em desenvolvimento, como KTM e Aprilia.

Neste terceiro e último dia da sessão, destaque para a estreia do espanhol Jorge Lorenzo como piloto de testes da Yamaha. O piloto balear rodou, contudo, sete décimos de segundo mais lentamente do que o português.

De sexta-feira a domingo realiza-se a primeira sessão oficial de testes, já com a totalidade dos pilotos e equipas, também em Sepang.

Sugerir correcção
Comentar